Conheça A História e Os Modelos Da Linha Galaxy da Samsung

The-History-and-Models-of-the-Samsung-Galaxy-Line

A Samsung é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Principalmente quando se trata do mercado de celulares, um dos que mais gera lucro atualmente. Hoje, ela é concorrente direta da Apple, trabalhando com o sistema operacional do Google, o Android, que gerou muitas facilidades e ampliou seu público, provando que ela sabe lidar com inovações tecnológicas. E uma das linhas responsáveis por tamanho sucesso é a linha Galaxy de Smartphones. O primeiro modelo lançado foi o Galaxy i7500, pioneiro do sistema Android. Porém, o modelo não fez muito sucesso, e na época, empresas como Motorola e HTC estavam lançando produtos mais acessíveis. Mas em 2010, um novo modelo estava prestes a mudar a vida da empresa.

Galaxy S

A Samsung persistiu e lançou em março de 2010 esse modelo que se tornaria um enorme sucesso. Ele é o celular mais barato lançando pela empresa que continha o sistema Android 2.1. O aparelho foi lançado com objetivo de concorrer com o iPhone 3G, e apresentava uma tela de 4 polegadas, sendo superior ao iPhone 3G, além de um hardware superior e uma câmera de 5M. O modelo vendeu cerca de 24 milhões de aparelhos e ainda teve dois novos estilos lançados (Galaxy S Plus i9001 e Samsung Galaxy S Advance i9070) com uma diferença na qualidade de processamento.

Galaxy S2

Com o sucesso do Galaxy S, em abril de 2012 a empresa lançou o Galaxy S2, com um hardware mais avançado e uma melhora no design. Sua tela super AMOLED aumentou para 4,3 polegadas, sendo um tamanho bastante incomum para época. A batalha com a Apple continuou e a Samsung resolveu investir no 4G para esse aparelho, enquanto a concorrência continuava com o 3G. Mas a grande vantagem do S2 em relação aos iPhones da época, era o processador Qualcomm Snapdragon com dual-core 1,5 GHz. Porém, a principal crítica desse modelo ainda estava em seu Android 2.3, versão com pouca fluidez.

Galaxy S3

Lançado em 2013, esse modelo foi responsável por colocar Samsung entre as empresas mais renomadas na área de tecnologia.  O hardware era extremamente poderoso para a época e o design muito diferenciado dos modelos anteriores. Foram lançados dois modelos: um com o chip Snapdragon S4 com dois núcleos 1,5Hz e 2GB de Ram, e outro de 4 núcleos com Exynos com 1GB de RAM e rodando através de 1,4 GHz. Foi com esses dois aparelhos, que a Samsung iniciou um novo mercado, aumentando a performance de seus chips. O software trabalhava com diversos recursos de sensores, sendo um deles o S-Voice, assistente de voz semelhante à Siri da Apple. O Galaxy S3 fez tanto sucesso que a empresa ganhou o prêmio de melhor Smartphone do ano na premiação Global Mobile Awards.

Galaxy S4

Em abril de 2013, a Samsung lançou o Galaxy S4, com um processador mais potente, uma tela maior, de 5 polegadas, e novas funcionalidades. Porém, com o medo de arriscar muito e perder o sucesso obtido pelo modelo anterior, o novo aparelho não apresentou muitas inovações tecnológicas.  As maiores qualidades eram uma câmera com maior definição e uma capacidade de armazenamento maior. Mas como O S3 foi um sucesso de inovação, as expectativas para esse modelo estavam altas.

Foram lançados dois modelos: o S4 I9500, que vinha com o processador Exynos com oito núcleos e rodando a 1,6GHz. E o S4 I9505, contendo o chip Qualcomm Snapdragon 600 rodando a 1,9 GHz.  O maior problema do lançamento do S4, estava nas empresas concorrentes, que estavam aprendendo e, mesmo não tendo o sucesso da Samsung, já chegavam a incomodar com novos aparelhos.

Galaxy S5

Não fazendo muito sucesso, o modelo parecia mais uma releitura da versão anterior com algumas poucas novidades. Sua capacidade de processamento era maior, com com quatro núcleos a 2,5GHz, a bateria durava mais tempo e a tela era um pouco maior, mas as inovações não iam muito além disso.

A Samsung também sofreu bastante nesse lançamento por causa de suas concorrentes, que já tinha aprendido como fazer aparelhos inovadores. O que gerou um impacto enorme em suas vendas, sendo o primeiro aparelho que vendeu menos do que a geração anterior.

Galaxy S6

Com um design mais moderno, dessa vez a Samsung resolveu investir em um processador de fabricação própria, o Exynos 7420, rodando com quatro núcleos em 1.5 GHz e outros quatro núcleos em 2.1 GHz. A tela é de 5,1 polegadas e o Android está bem mais rápido, não travando graças aos oitos núcleos do processador. Dentre as principais novidades, estão um sensor de impressões digitais e um app chamado “Gerenciador Inteligente”, que limpa a memória RAM e mostra o quanto aparelho está consumindo. O aparelho fez muito sucesso, tendo uma recepção muito mais positiva do que o S5.

Galaxy S7

É uma versão melhorada do S6. O processador está mais potente, há uma nova entrada para cartão de memória, o design sofreu algumas alterações e a bateria dura mais tempo.  Sua espessura está maior, indo na contramão do mercado e o Android permanece em sua versão 6.0, sem grandes mudanças. Mesmo com as inovações, o aparelho não fez o sucesso esperado.

A próxima geração

O Galaxy S8 está prestes a ser lançado, e promete trazer muitas inovações em relação ao modelo anterior. Provavelmente serão lançadas duas versões com tamanhos de telas diferentes, o sistema operacional será o Android Nougat, e o processador o Snapdragon 835, deixando-o cerca de 11% mais rápido que o Galaxy S7

Comentários desativados em Conheça A História e Os Modelos Da Linha Galaxy da Samsung

Filed under My Blog

Comments are closed.