A sua última visita foi em 28 Nov 2014, 10:00

Bem-vindo: 28 Nov 2014, 10:00

[DICA] Unificado: Recuperando o IMEI + Backup EFS

Discussão sobre o desenvolvimento de aplicações, temas e Aplicativos Variados para o Galaxy S III
Stron
Usuário

Re: [DICA] Unificado: Recuperando o IMEI + Backup EFS

Mensagempor Stron » 03 Fev 2013, 08:14

Uma duvida, se eu fizer o backup da pasta EFS no CTRL+C e CTRL+V do cel para o pc. Se eu eventualmente tiver problemas, ou perder o IMEI eu consigo resolver com esse backup que fiz?

Qual seria o procedimento tendo a pasta EFS salva?

obrigado.

marllonstm
Usuário

Mensagempor marllonstm » 12 Fev 2013, 01:08

Mailsonandroid escreveu:Em caso de perda de IMEI só tem duas formas de recuperação, uma é vc ter nascido com a bunda pra lua e conseguir no bambo, a segunda e mais provável box Octopus, SEtool, Z3X e em último caso a riffbox JTAG.

Infoteccell assistência técnica
e Consultoria Online
Cajazeiras - PB
MSN1: noturnosjp@hotmail.com
GTALK: noturnosjp@gmail.com
MSN: ifoteccellsuporte@hotmal.com
TEL (83) 9101 6654
(83) 9647 8376
http://www.jscellcelulares.loja2.com.br

opa.. sei q o post ta meio antigo ... mais aproveitando que vc tocou no assunto .. to com um s3 do mesmo jeito que estava na 4.0.4 depois passei para 4.1.2 .. dai deu torre .. mais não faz chamada de jeito nem um !!! o imei corresponde com o da etiketa do aparelho .. mais ao fazer ligaçao da não registrado em rede !!ja passei varias flashes oficiais e nada .. gostaria de saber se vc pode me da uma ajudinha com a octopus pra resolver esse problema ! meu msn é marllonwca@hotmail.com, ela ta chegando segunda agora .. junto no pacote vem a ort jtag, gpgjtag, riff, medusa.. e eu tenho z3x em mãos tbm, mais não consigo reparar o imei dele por ela .. vc poderia me kebrar essa arvore me ajudando ??

jeanpazim
Usuário

Mensagempor jeanpazim » 12 Fev 2013, 03:44

Galera preciso de ajuda, já estou sem saber o que fazer depois que fiz uma CAGADA!!

Tudo começou comigo tentando instalar uma versão nova do Android que ficou disponível a pouco tempo, o Android 4.1.2, até aí tudo bem... Quando fui fazer o BACKUP não sabia muito bem o que estava fazendo, apenas copiei td que estava no celular em uma pasta no computador (NÃO TINHA FEITO ROOT NO CELULAR) e por não ter feito o ROOT a pasta EFS ficou oculta (eu acho) e desse modo não foi copiada para o computador!!

ATUALIZEI O SISTEMA Android 4.1.2, só que não estava detectando o chip, aí me desesperei e fui atrás de informações, foi aí que descobri que meu IMEI ESTAVA DIFERENTE DO IMEI QUE ESTÁ ATRÁS DA BATERIA DO CELULAR!!

FUI ATRÁS DE MAIS INFORMAÇÕES PARA TENTAR SANAR MEU PROBLEMA E VOLTEI O CELULAR PARA AS CONFIGURAÇÕES DE FABRICA, INSTALANDO A ROM ORIGINAL, mas mesmo assim quando fiz o ROOT no celular e fui nos MEUS ARQUIVOS/ SDCARD a bendita pasta EFS NÃO ESTAVA LÁ!! NÃO SEI MAIS O QUE FAZER PARA ARRUMAR ESSE PROBLEMA, COMO EU RESTAURO ESSA PASTA SE NÃO FIZ BACKUP DELA??

Qualquer coisa estou no facebook também se alguém souber me ajudar: Jean Carlos Arruda Pazim

Mailsonandroid
Usuário

Mensagempor Mailsonandroid » 12 Fev 2013, 07:25

marllonstm escreveu:
Mailsonandroid escreveu:Em caso de perda de IMEI só tem duas formas de recuperação, uma é vc ter nascido com a bunda pra lua e conseguir no bambo, a segunda e mais provável box Octopus, SEtool, Z3X e em último caso a riffbox JTAG.

Infoteccell assistência técnica
e Consultoria Online
Cajazeiras - PB
MSN1: noturnosjp@hotmail.com
GTALK: noturnosjp@gmail.com
MSN: ifoteccellsuporte@hotmal.com
TEL (83) 9101 6654
(83) 9647 8376

opa.. sei q o post ta meio antigo ... mais aproveitando que vc tocou no assunto .. to com um s3 do mesmo jeito que estava na 4.0.4 depois passei para 4.1.2 .. dai deu torre .. mais não faz chamada de jeito nem um !!! o imei corresponde com o da etiketa do aparelho .. mais ao fazer ligaçao da não registrado em rede !!ja passei varias flashes oficiais e nada .. gostaria de saber se vc pode me da uma ajudinha com a octopus pra resolver esse problema ! meu msn é marllonwca@hotmail.com, ela ta chegando segunda agora .. junto no pacote vem a ort jtag, gpgjtag, riff, medusa.. e eu tenho z3x em mãos tbm, mais não consigo reparar o imei dele por ela .. vc poderia me kebrar essa arvore me ajudando ??

Temos um suporte Online amigo, onde damos suporte para mais de 32 técnicos no Brasil, o suporte consiste em instalação, manuseio de box, ensinamos passo a passo cada segredo dessas caixinhas mágicas, vc pode estar contratando o nosso suporte para mais informações ok. O nosso msn de suporte é ifoteccellsuporte@hotmail.com. Disponha.
Trabalhamos com 21 BOXs, as melhores do mercado.

INFOTECCELL ASSISTÊNCIA TÉCNICA
CAJAZEIRAS - PB
MSN: noturnosjp@hotmail.com
Suporte: ifoteccellsuporte@hotmail.com
www.jscellcelulares.loja2.com.br
Gtalk: noturnosjp@gmail.com
TEL: 0418396478376/08391016654
Mailson Android

Mailsonandroid
Usuário

Mensagempor Mailsonandroid » 12 Fev 2013, 07:28

jeanpazim escreveu:Galera preciso de ajuda, já estou sem saber o que fazer depois que fiz uma CAGADA!!

Tudo começou comigo tentando instalar uma versão nova do Android que ficou disponível a pouco tempo, o Android 4.1.2, até aí tudo bem... Quando fui fazer o BACKUP não sabia muito bem o que estava fazendo, apenas copiei td que estava no celular em uma pasta no computador (NÃO TINHA FEITO ROOT NO CELULAR) e por não ter feito o ROOT a pasta EFS ficou oculta (eu acho) e desse modo não foi copiada para o computador!!

ATUALIZEI O SISTEMA Android 4.1.2, só que não estava detectando o chip, aí me desesperei e fui atrás de informações, foi aí que descobri que meu IMEI ESTAVA DIFERENTE DO IMEI QUE ESTÁ ATRÁS DA BATERIA DO CELULAR!!

FUI ATRÁS DE MAIS INFORMAÇÕES PARA TENTAR SANAR MEU PROBLEMA E VOLTEI O CELULAR PARA AS CONFIGURAÇÕES DE FABRICA, INSTALANDO A ROM ORIGINAL, mas mesmo assim quando fiz o ROOT no celular e fui nos MEUS ARQUIVOS/ SDCARD a bendita pasta EFS NÃO ESTAVA LÁ!! NÃO SEI MAIS O QUE FAZER PARA ARRUMAR ESSE PROBLEMA, COMO EU RESTAURO ESSA PASTA SE NÃO FIZ BACKUP DELA??

Qualquer coisa estou no facebook também se alguém souber me ajudar: Jean Carlos Arruda Pazim

Amigo, verifica se vc não perdeu tb o número de série, se tiver perdido ele não adianta tentar resolver por programas de PC que não vai resolver, no máximo vai piorar, se tiveres perdido o IMEI e tb o numero de série só será resolvido por um profissional e com equipamento necessário para este fim. Disponha.

CAJAZEIRAS - PB
www.jscellcelulares.loja2.com.br
Mailson Android

jeanpazim
Usuário

Mensagempor jeanpazim » 12 Fev 2013, 11:16

Mailsonandroid escreveu:
jeanpazim escreveu:Galera preciso de ajuda, já estou sem saber o que fazer depois que fiz uma CAGADA!!

Amigo, verifica se vc não perdeu tb o número de série, se tiver perdido ele não adianta tentar resolver por programas de PC que não vai resolver, no máximo vai piorar, se tiveres perdido o IMEI e tb o numero de série só será resolvido por um profissional e com equipamento necessário para este fim. Disponha.

CAJAZEIRAS - PB
Mailson Android

O número de série ainda está presente, é igual ao que está atrás da bateria, por favor me ajudem, por favor =(

-- 13 Fev 2013 01:12 --

Ninguém sabe me ajudar gente ;// ?

MarteloBR
Usuário

Mensagempor MarteloBR » 13 Fev 2013, 15:01

Galera,

Não tem muito o que fazer, é bem o que o Mailsonandroid disse, ou vc dá sorte e recupera fazendo esse procedimento do começo do tópico ou só via técnico especializado.

Se não foi já era, só mediante manutenção.

Abraços!

lucassilva
Usuário

Como recuperar o IMEI do Galaxy S3?

Mensagempor lucassilva » 13 Fev 2013, 15:24

Olá amigos, venho pedir através deste fórum se alguém sabe como recuperar o IMEI do meu GS3.
Eu perdi ele e o meu celular não reconhece mais o Chip. Eu levei ele pro concerto semana passada e eles me informaram este problema e infelizmente não conseguiram arrumar.

Alguém tem tutorial de como fazer ROOT no celular e como recuper o IMEI?

Abraços
Lucas

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas, Temas e Apps Variados