A sua última visita foi em 26 Jul 2014, 09:10

Bem-vindo: 26 Jul 2014, 09:10

[PROBLEMA] GS3 desligando sozinho

Espaço reservado exclusivamente para duvidas e problemas no uso

Moderador: rodrigoadeodato

ORELIO
Usuário

[PROBLEMA] GS3 desligando sozinho

Mensagempor ORELIO » 25 Set 2012, 13:05

Srs. bom dia, de uns dias pra cá estou meu preocupado com meu celular, ele está desligando sozinho, más não é toda hora e nem todos os dias, é esporádico, não tem dia certo e nem hora. As vezes eu desligo ele do cabo USB ou do carregador e tá tudo bem, coloco ele no bolso e depois de um certo tempovou pegá-lo e ele está morto sem nenhum motivo. Alguem está tendo problema idêntico?

Por favor amigos, me ajudem...Meu celular continua desligando sozinho, será que é algum virus?

rodrigoadeodato
Moderador Geral

Re: MEU GALAXY ESTÁ DESLIGANDO SOZINHO

Mensagempor rodrigoadeodato » 27 Set 2012, 17:01

Cara, eu chutaria que isso tem pinta de problema físico. Já tentou retirar a bateria, esperar uns 5 minutos e reinseri-la? Conhece alguém com outro GS3 que estivesse disposto a trocar bateria contigo por um dia ou dois para testar?

Eu recorreria à garantia! Até pq isso é um GS3 (não o concorrente! :lol: ), então eles podem simplesmente te fornecer uma bateria nova (ou mesmo usada) para teste.

Você alterou ROM ou instalou algum kernel custom?
GT-I9300 - Android: 4.1.2 - I9300XXELKC - I9300XXELKC - I9300OXXELK4 - TouchWiz - Claro(Curitiba/PR)

ORELIO
Usuário

Re: [PROBLEMA] GS3 desligando sozinho

Mensagempor ORELIO » 28 Set 2012, 16:29

Oi Rodrigo, boa tarde:
...Rapáz pra falar a verdade nem sei como alterar ROM, meu celular foi comprado no exterior e a unica coisa que faço nele é instalar uns aplicativos, nem jogos e nem musica nada disso eu tenho instalado. E acho tambem meio lento quando por exemplo vou fazer uma ligação. ele não dá uma resposta rápida, fiz um teste com o s2 e o s2 responde rápido. Será que não devo dar um reset ou reinstalar novamente a ROM (conf. um outro amigo disse)? e se for pra reinstalar novamente a ROM como faço? desculpe por tanto incomodo. abraços

rodrigoadeodato
Moderador Geral

Mensagempor rodrigoadeodato » 28 Set 2012, 16:50

ORELIO escreveu:Oi Rodrigo, boa tarde:
...Rapáz pra falar a verdade nem sei como alterar ROM, meu celular foi comprado no exterior e a unica coisa que faço nele é instalar uns aplicativos, nem jogos e nem musica nada disso eu tenho instalado. E acho tambem meio lento quando por exemplo vou fazer uma ligação. ele não dá uma resposta rápida, fiz um teste com o s2 e o s2 responde rápido. Será que não devo dar um reset ou reinstalar novamente a ROM (conf. um outro amigo disse)? e se for pra reinstalar novamente a ROM como faço? desculpe por tanto incomodo. abraços

Olá, Orelio!

Meu amigo, trocar a ROM realmente seria um ótimo teste e provavelmente resolveria teu problema. Mas como vc tem um celular virgem de intervenções e usa muito pouco, é muito estranho que ele dê problemas. Normalmente minha sugestão seria de vc levá-lo para a assistência para conseguir garantia, pq se for pau na bateria vc não vai resolver trocando o software dele.

Fazer um reset de fábrica nele pode ser uma boa idéia. O factory reset você encontrará em Configurações > Fazer o backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica, mas faça um backup de tudo antes.

A última opção seria mesmo a troca de ROM, que vc pode usar este tutorial. Só se preocupe (se for fazê-lo) em baixar uma ROM correta para o teu celular, já que ele veio de fora.

Um abraço!
GT-I9300 - Android: 4.1.2 - I9300XXELKC - I9300XXELKC - I9300OXXELK4 - TouchWiz - Claro(Curitiba/PR)

ORELIO
Usuário

Mensagempor ORELIO » 30 Set 2012, 13:08

Muito obrigado pelas informações amigo, más acho que vou esperar pela atualização que está por vir. Aí sim, se ele continuar fazendo gracinha eu vou mudar. abraços e muito obrigado

ThiagoMS
Usuário

Mensagempor ThiagoMS » 03 Out 2012, 09:49

O meu galaxy S3 também está desligando sozinho. Comprei ele no Paraguai e até uns dias atrás estava funcionando muito bem. Depois que apareceu uma atualização no visor ele começou a apresentar alguns problemas. Um deles foi desligar do nada. Levei ele para uma assistencia tecnica para garantia só que não aceitaram, pq não é brasileiro. Não sei o que faço agora. Como resolver esse problema?

rodrigoadeodato
Moderador Geral

Mensagempor rodrigoadeodato » 03 Out 2012, 09:56

ThiagoMS escreveu:O meu galaxy S3 também está desligando sozinho. Comprei ele no Paraguai e até uns dias atrás estava funcionando muito bem. Depois que apareceu uma atualização no visor ele começou a apresentar alguns problemas. Um deles foi desligar do nada. Levei ele para uma assistencia tecnica para garantia só que não aceitaram, pq não é brasileiro. Não sei o que faço agora. Como resolver esse problema?

ThiagoMS, tentou desligar, tirar a bateria, esperar 5 minutos, reinseri-la e religá-lo? Se ainda estiver desligando sozinho, dê um reset de fábrica, matando tudo e ficando sem instalar nada no celular por um dia ou dois para ver se ele continua desligando (com que frequência ele desliga?). Pode ser que algum app que vc tenha instalado esteja causando isso aí, e a melhor maneira de ver isso é não instalando nada para ver se é um problema físico no aparelho ou de software.

Por último, se nada mais resolver - e já que a garantia não vai ser honrada - trocar a ROM, utilizando nosso tutorial.

ThiagoMS
Usuário

Mensagempor ThiagoMS » 03 Out 2012, 10:08

Já fiz um backup recomendando pela assistencia, mas logo depois instalei apps. O cel fica constantemente pedindo para fazer atualização da conta sansung, mas parou de desligar por um tempo.Agora ele voltou a desligar e desliga a cada 15mim por ai. Estou preocupado, pois não sei se tento resolver esse problema ou ir logo para o Paraguai e trocar por outro aparelho pq tenho até o dia 21/10 para efetuar essa troca. Tenho o aparelho azul, se por acaso efetuar a troca seria melhor continuar com o azul ou pegar um branco?
Obrigado pela resposta rápida.

Próximo

Voltar para Dúvidas e Problemas