A sua última visita foi em 21 Out 2014, 04:59

Bem-vindo: 21 Out 2014, 04:59

[PROBLEMA] Travando e reiniciando direto

Espaço reservado exclusivamente para duvidas e problemas no uso

Moderador: rodrigoadeodato

schinnapz
Usuário

[PROBLEMA] Travando e reiniciando direto

Mensagempor schinnapz » 18 Fev 2013, 17:58

Pessoal,

Há cerca de 1 semana meu S3 está travando direto e as vezes reinicia sozinho. Quando trava algumas animações da tela (pro exemplo aquelas setas em forma de círculo quando está sincronizando) continuam girando, mas nenhum botão responde, nem toques na tela. A única coisa que resolve é pressionar power por 10 segundos para reiniciar ou então tirar a bateria.

Estou usando a última ROM stock para o Brasil com Android 4.1.2, a UBEMA1. Instalei usando o Odin seguindo todos os passos informados aqui no fórum.

Antes eu usava a XXELLA e funcionava perfeitamente, os problemas começaram cerca de 1 semana depois que instalei a ROM feita para o Brasil.

Então pela lógica suspeitei que fosse problema nessa ROM para o Brasil, então fiz os wipes e reinstalei a XXELLA mas não resolveu, continuou travando.

Uma das vezes que reinstalei a ROM o celular travou na primeira inicialização, no momento que eu digitava o e-mail da minha conta no Google.. então foi antes mesmo de instalar qualquer aplicativo.

Alguém já passou por isso? será que agora é só na assistência?

Abraço!

brualon23
Moderador Geral

Re: [PROBLEMA] Travando e reiniciando direto

Mensagempor brualon23 » 18 Fev 2013, 18:00

Tá com cara de problema no hardware amigo.
_________________________________________________________________________________
Bruno Alonso
Técnico em GÁS predial.

Samsung Galaxy S3
ROM XperianZe
Kernel Siyah + Stweaks
Jkay Deluxe

Sempre pesquise antes de postar! Use a lupa.
É iniciante no android? Leia a FAQ!
Não se familiarizou com os termos? Leia nosso Mini Dicionário Android.
Quer ir direto ao assunto? Leia nosso ÍNDICE.

Não respondo dúvidas por MP. Use o fórum!

Imagem

schinnapz
Usuário

Mensagempor schinnapz » 18 Fev 2013, 18:06

Pois é esse era meu medo..

Como eu tinha root instalei o triangle away e consegui zerar o contador, agora vou remover o SuperSU e mandar pra assistência..

Obrigado!

brualon23
Moderador Geral

Mensagempor brualon23 » 18 Fev 2013, 18:09

Beleza amigo.
_________________________________________________________________________________
Bruno Alonso
Técnico em GÁS predial.

Samsung Galaxy S3
ROM XperianZe
Kernel Siyah + Stweaks
Jkay Deluxe

Imagem

schinnapz
Usuário

Mensagempor schinnapz » 19 Fev 2013, 10:14

Ontem a noite resolvi "fuçar" um pouco mais antes de levar pra assistência.. e acho que resolveu :o

Como o problema era a estabilidade (travando e reiniciando) resolvi instalar o kernel "Siyah" mas continuou travando.

Então instalei o Stweaks e comecei a mexer nos "CPU governors", estava "Pegasusq" e mudei para "lulzactiveq".

Isso ajudou muito, consegui usar o celular por uns 30 min. sem reiniciar ou travar (antes durava no máximo uns 2 ou 3 minutos e reinciiava).

Então comecei a suspeitar que o problema estava relacionado com a mudança de frequência (quando precisamos de mais velocidade o kernel "aumenta" a frequência da CPU). No Stweaks coloquei a frequência mínima do processador em 400MHz (estava como 200MHz) e usei o celular por mais de 1 hora sem travar.. depois travou.

Então resolvi baixar a nova ROM XXEMB1 (UK) e instalei usando o Odin sem nenhum wipe. Isso foi ontem a noite, e até agora não travou ou reiniciou sozinho mais nenhuma vez. Usei muito o celular.

Não sei quais melhorias a ROM ou Kernel dessa versão, só sei que até agora parece ter resolvido o problema.

Muito estranho, pode ser mais um bug do processador que foi corrigido nessa versão.

Caso volte a travar eu posto aqui novamente, mas fica a dica, se mais alguém tiver com problemas semelhantes tente instalar a ROM XXEMB1 (UK).

Abraço!

brualon23
Moderador Geral

Mensagempor brualon23 » 19 Fev 2013, 10:27

Que bom amigo.
Bruno Alonso
Técnico em GÁS predial.

Samsung Galaxy S3
ROM XperianZe
Kernel Siyah + Stweaks
Jkay Deluxe

Imagem

rafaelmlg
Usuário

Mensagempor rafaelmlg » 20 Fev 2013, 23:25

Muito estranho mas o meu estava travando direto fiz factory reset voltou ao normal por alguns dias, então comecei a instalar os apps novamente e voltou a travar, fiz vários testes desinstalando os apps um a um, quando desinstalei o Facebook normalizou, instalei de novo para confirmar e deu pau novamente, desde de ontem estou usando o Face pelo navegador e o celular não travou mais, vou testar mais alguns dias e depois tentar instalar novamente o app do Face, meu S3 esta com a ROM original de TTT (trinidad e tobago) e atualizou para 4.1.2 a algumas semanas.

Voltar para Dúvidas e Problemas