A sua última visita foi em 25 Out 2014, 04:14

Bem-vindo: 25 Out 2014, 04:14

[PROBLEMA] Galaxy S3 nao atualiza

Fórum dedicado a Atualizações Oficiais da Samsung para o Galaxy SIII
elwerton
Usuário

[PROBLEMA] Galaxy S3 nao atualiza

Mensagempor elwerton » 06 Dez 2012, 11:50

Bom dia galera. Possuo um galaxy s3 desbloqueado e utilizo o CHIP da TIM. Ate agora nao consegui atualizar para o android 4.1 nem pelo proprio aparelho e nem pelo KIES. O que tenho que fazer? Vi em um site que é necessario levar a uma assistencia tecnica para atualizar e me pediram R$80.00 para atualizar. Esta correto isso???? Aguardo uma ajuda por favor.

Obrigado.

rodrigoadeodato
Moderador Geral

Re: [PROBLEMA] Galaxy S3 nao atualiza

Mensagempor rodrigoadeodato » 06 Dez 2012, 16:57

elwerton escreveu:Possuo um galaxy s3 desbloqueado e utilizo o CHIP da TIM. Ate agora nao consegui atualizar para o android 4.1 nem pelo proprio aparelho e nem pelo KIES. O que tenho que fazer? Vi em um site que é necessario levar a uma assistencia tecnica para atualizar e me pediram R$80.00 para atualizar. Esta correto isso????

Olá, elwerton.

A única informação realmente relevante para te ajudar é o teu PCODE, que vc não informou. Quando vc entra no Kies, que informação ele presta do teu CSC/PCODE?

Vc disse que ´usa o chip da TIM´, mas não disse que adquiriu o celular na TIM. Então imagino que o celular possa ter vindo de fora e vc só tenha colocado o chip da operadora... se presumi corretamente e vc tiver um PCODE que ainda não atualizou (por exemplo, o Kenya = KEN), ele vai atualizar, mas talvez demore mais umas 2 ou 3 semanas.

Agora... se o teu PCODE é mesmo da TIM (ZTM) e nem FOTA nem Kies acusam atualização disponível é possível que tenha dado uma zica aí, o que te obrigaria a fazer atualização manual via Odin. Neste cenário, se vc não quiser fazer vc mesmo, uma assist. técnica iria te cobrar alguma coisa pelo trabalho, claro.

Copia pra gente as informações de localidade que o Kies te apresenta que a gente já sabe onde está pisando! ;)
GT-I9300 - Android: 4.1.2 - I9300XXELKC - I9300XXELKC - I9300OXXELK4 - TouchWiz - Claro(Curitiba/PR)

elwerton
Usuário

Mensagempor elwerton » 07 Dez 2012, 11:36

Bom dia Rodrigo. Eu nao sei te dizer a respeito de PCODE que vc me disse. Nao entendo muito bem dessas siglas novas CSC/PCODE. Vou tentar a noite em casa ver se consigo esses codigos pra te passar. Eu uso o chip da TIM mas o celular comprei no submarino(BRASIL) e desbloqueado, só que veio de brinde um chip da claro mas acredito que foi so brinde. Nao sei aonde vejo esse Kenya = KEN ou PCODE. Vc tem um tel pra eu te ligar , MSN ou skype que talvez seja mais facil vc ir me ajudando. Agradeço imensamente a ajuda e espero que juntos a gente consiga atualizar o meu aparelho.

Aguardo a sua resposta.

Abração.

rodrigoadeodato
Moderador Geral

Mensagempor rodrigoadeodato » 07 Dez 2012, 11:39

elwerton escreveu: Eu nao sei te dizer a respeito de PCODE que vc me disse. Nao entendo muito bem dessas siglas novas CSC/PCODE. .

Dá uma olhada neste tópico e vai entender o que é (e onde encontrar) o PCODE. A partir disso é moleza entender o processo de atualização do seu celular.
GT-I9300 - Android: 4.1.2 - I9300XXELKC - I9300XXELKC - I9300OXXELK4 - TouchWiz - Claro(Curitiba/PR)

elwerton
Usuário

Mensagempor elwerton » 07 Dez 2012, 11:52

Mais uma vez eu agradeço Rodrigo. Vou na minha casa agora no almoço e vou tentar verificar tudo isso para te passar. Vc estara on line direto?

-- 07 Dez 2012 12:47 --

Estou tentando conectar no kies mas ele nao esta encontrando os drivers eu acredito. O que posso fazer?

-- 07 Dez 2012 13:01 --

agora consegui instalar ...

ai vai os codigos que estao aqui

-- 07 Dez 2012 13:09 --

versão do firmware atual: PDA:LG2 / PHONE:LG2 / CSC:LG2 (ZTO)

versãi do firmware mais recente: PDA:LJ1 / PHONE:LI2 /CSC:LJ2 (ZTO)

-- 07 Dez 2012 15:58 --

Boa tarde Rodrigo. Consegui atualizar para a 4.1.1 xiqueeeeeeee........ vc sabe algo a respeito da 4.1.2 que ja saiu oficial mas na POLONIA? tem como instalar essa tb? aguardo,

Muito obrigado.

Abraços

kionake
Usuário

Mensagempor kionake » 18 Jan 2013, 02:42

O quando eu digito o código aparece a página pra escolher, mas eu não acho ZTO, o que eu faço?

-- 18 Jan 2013 02:45 --

kionake escreveu:O quando eu digito o código aparece a página pra escolher, mas eu não acho ZTO, o que eu faço?

cyber
Usuário

Mensagempor cyber » 21 Jan 2013, 05:45

Rodrigo, meu cel é de fora. Room kenya( AFR). Room stock... até hoje não saiu da 4.04. Só fiz root. O que faço?

-- 21 Jan 2013 05:45 --

Rodrigo, meu cel é de fora. Room kenya( AFR). Room stock... até hoje não saiu da 4.04. Só fiz root. O que faço?

-- 21 Jan 2013 05:45 --

brualon23
Moderador Geral

Mensagempor brualon23 » 21 Jan 2013, 07:26

Amigo o Rodrigo está meio afastado do fórum por problemas pessoais.
Você vai ter que trocar a sua rom pelo ODIN para poder ter uma rom mais atual. Recomendo a UK ou a da Espanha. Segue tutorial e arquivo da rom.

[FIXO][LEITURA OBRIGATÓRIA] Procedimento para troca de ROM
[TUTORIAL] Guia rápido para troca de ROM stock[/url
[url=http://www.galaxys3brasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=5385][ROM] I9300XXELLA 4.1.2 -> ERRO NO EXYNOS FIXO!! 02/01/2013

Após trocada a rom você terá de alinhar o seu PCODE para receber atualização pelo KIES. Por exemplo o PCODE da UK é BTU. Você terá de retirar o PCODE AFR e colocar BTU. Leia este tutorial para isso.

[TUTORIAL] Entendendo CSC, PCODEs e logística dos updates

.
_________________________________________________________________________________
Bruno Alonso
Técnico em GÁS predial.

Samsung Galaxy S3
ROM XperianZe
Kernel Siyah + Stweaks
Jkay Deluxe

Sempre pesquise antes de postar! Use a lupa.
É iniciante no android? Leia a FAQ!
Não se familiarizou com os termos? Leia nosso Mini Dicionário Android.
Quer ir direto ao assunto? Leia nosso ÍNDICE.

Não respondo dúvidas por MP. Use o fórum!

Imagem

Próximo

Voltar para Atualizações Oficiais