A sua última visita foi em 01 Nov 2014, 10:18

Bem-vindo: 01 Nov 2014, 10:18

[PROBLEMA] Mensagem: Não registrado na rede

Espaço reservado exclusivamente para duvidas e problemas no uso
Edgard
Usuário

[PROBLEMA] Mensagem: Não registrado na rede

Mensagempor Edgard » 04 Dez 2012, 20:49

Comprei o Note 2 cerca de três semanas atrás, no início funcionava beleza, mas depois de 2 semanas quando eu tentava fazer ou receber ligações a tela ficava preta e uma mensagem no meio dela dizia "Não registrado na rede" e um botão de OK abaixo pra sair e voltar a tela normal do telefone, todas as outras funções do aparelho funcionavam perfeitamente. O problema é relativamente intermitente, digo isso porque algumas vezes(digo muito poucas) as ligações podiam ser feitas e o pacote de dados também na maioria das vezes estava ativo. Bem, o telefone acabou indo para a assistência técnica autorizada da Samsung e depois de cinco dias (completos hoje) eles ligaram para dizer que eu já poderia retirá-lo da loja, vou pegar amanhã e ver no que vai dar. Acrescentando que conversei com técnicos online da Samsung e fiz vários testes no aparelho antes de levá-lo para a assistência física, até reset total eu fiz. É isso, encontrei este forum ainda a pouco e resolvi entrar e expor o problema que estou tendo com o Note 2 e também aprender alguns macetes e dicas. Depois que pegar o aparelho eu posto o resultado, mas se alguém já tiver passado por isso, passa a experiência.

Fera
Administrador

Re: Mensagem: Não registrado na rede

Mensagempor Fera » 04 Dez 2012, 21:43

Parece que este é um problema recorrente nos últimos smartphones da Samsung. Eu tive muito este problema no meu S3 quando estava com um chip cortado. Quando peguem um microSIM na loja, o problema parou. Ocorreu uma vez quando viajei de carro e ele não reconheceu sozinho ao entrar em outra cidade. Precisei desligar e ligar de novo. Por acaso, sua operadora também e a TIM?
Imagem
Evite criar tópicos duplicados! Sempre pesquise antes de postar!
Iniciante no Android ? Leia nossa FAQ
Quer ir direto ao assunto ? Leia nosso Índice !

Visitem meus blogs! :cool:
feradroid.blogspot.com.br/ - Meus tutoriais e artigos
inteligenciamovel.com.br/ - Mantenha-se atualizado sobre as novidades do mundo móvel

Edgard
Usuário

Re: [PROBLEMA] Mensagem: Não registrado na rede

Mensagempor Edgard » 05 Dez 2012, 13:24

Minha operadora é a VIVO. Recebi o telefone hoje na assistência técnica... cara, é pra desanimar, o pessoal de lá disse que o telefone passou em todos os testes e que eu deveria procurar a minha operadora, antes já havia feito isso e testamos em uma loja VIVO trocando o meu micro chip por um com outro número e vice versa, o chip de outro número apresentou o mesmo problema no meu aparelho e o meu micro chip funcionou no aparelho de outra pessoa, disseram então que eu deveria procurar a assistência técnica da Samsung. Olha que "rabo de cachorro", mas não entendi isso que você escreveu sobre chip cortado - você adaptou cortando aquele comum? Estou pensando em antes de partir pro aborrecimento morrer num micro chip novo e ver se resolve, vai que nos testes na loja da VIVO ele funcionou por acaso no outro aparelho.
Se a troca do chip der certo, mesmo com os aborrecimentos que já tive me daria por satisfeito, mas pensar em entrar numa batalha judicial nesse jogo de empurra empurra vai ser "F", pra terminar de matar, eu lesionei os ligamentos do pé direito e estou de botas e muletas rsrsrs
Me dá ânimo aí Fera rsrs, teu problema parece muito com o meu a mensagem é "Não registrado na rede" eu acho que vou tentar a troca do micro chip.

Fera
Administrador

Mensagempor Fera » 05 Dez 2012, 16:33

Então, eu tinha um chip comum no meu ex telefone, um Nexus S. Fui na loja da Tim uma vez pra tentar trocar por um microSIM, mas falaram que não tinham e ainda me cobraram para cortar... Absurdo mas tudo bem, paguei e eles cortaram na maquininha... O problema ficou intermitente, hora funcionava hora não funcionava, mas era raro funcionar e quando funcionava toda hora perdia a rede... Enfim... Não dava pra usar... Dae, peguei outro chip que eu tinha e eu mesmo fiz o corte com a tesoura e fiquei usando....
Uma semana depois voltei lá na loja, e pedi para trocarem por um microSIM virgem. Não queriam me atender e ainda queriam me cobrar denovo. Fiquei bravo, chamei o gerente e expliquei que a culpa era do corte vagabundo que fizeram. Depois de muito custo sai da loja com um microSIM nativo, com meu número migrado pra ele e o celular funcionando.

Mas não foi fácil. O que eu percebi é que o slot do microSIM da Samsung é muito sensível e qualquer dano no chip ele não lê direito e fica sem conectar na rede. Agora nem ouso tirar mais o chip com medo de ao colocar denovo, pode não pegar sinal.

Outra coisa que eu aprendi é que os atendentes de loja, em sua maioria, para ficarem ruins, precisam melhorar muito!

Tenta por curiosidade usar outros chips até de outras operadoras. Isso pode dar uma luz para seu problema.
Imagem

inteligenciamovel.com.br/ - Mantenha-se atualizado sobre as novidades do mundo móvel

TheNiteMouth
Usuário

Mensagempor TheNiteMouth » 05 Dez 2012, 16:56

Amigos, de antemão peço desculpas pois essa postagem pouco ou nada agregará à thread, mas tendo em vista os fatos venho comentar.

Meu cartão SIM eu mesmo cortei meio a "facão" e desde então funciona normalmente!

Fera
Administrador

Mensagempor Fera » 05 Dez 2012, 20:10

TheNiteMouth escreveu:Amigos, de antemão peço desculpas pois essa postagem pouco ou nada agregará à thread, mas tendo em vista os fatos venho comentar.

Meu cartão SIM eu mesmo cortei meio a "facão" e desde então funciona normalmente!

Sim, depende do corte. O seu foi bem feiro. Eu também cortei um com tesoura que funcionou normal. O meu que deu defeito foi um cortado na loja da Tim com a maquininha deles. Esse é que não prestou!
Imagem

Edgard
Usuário

Mensagempor Edgard » 05 Dez 2012, 21:38

Fui à loja da operadora troquei o micro chip e a mesma mensagem: Não registrado na "P" da rede. Gastei uma grana nesse aparelho e já vi que vou ter aborrecimento, no desespero eu tenho em algum lugar um chip da Tim, vou cortá-lo como o Fera fez e ver no que vai dar... Mas valeu também TheNiteMouth, todo o comentário é sempre bem vindo e acrescenta algo.

felipeteixeira
Usuário

Mensagempor felipeteixeira » 05 Dez 2012, 23:13

Cara, as vezes tenho essa mensagem também, porém o aparelho tá sem rede. Reiniciando resolve. Tentou os procedimentos básicos de testar o chip em outro aparelho e tudo mais de retirar o bendito chip, limpar os contatos metálicos e o blá blá blá de sempre dos callcenters?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Samsung Galaxy S3 - Ceramic White
Sandisk Micro SD 32gb Class 10
PDA: I9300UBEMA1 - CSC: I9300ZTOEMA3
Android: 4.1.2 ZTO

Próximo

Voltar para Dúvidas e Problemas