A sua última visita foi em 23 Out 2014, 08:03

Bem-vindo: 23 Out 2014, 08:03

[KERNEL] Siyah S3

Lançamentos, Informações e Ajuda de Sistemas Modificados do Galaxy S III

Moderador: BrunoAbud

rodrigoadeodato
Moderador Geral

[KERNEL] Siyah S3

Mensagempor rodrigoadeodato » 03 Ago 2012, 10:29

Rapaziada, bom dia!

Depois de uma experiência bem sucedida trocando a ROM do meu telefone pela primeira vez, gostaria de trocar o kernel agora para testar. Sugerido pelo ectjunior em outro tópico, venho recorrer a ajuda de vocês para sanar minhas dúvidas sobre essa troca:

- Estou vendo, antes de mais nada, que este kernel da Siyah é beta. Para o pessoal que usa direto, vale a pena? Esta estável?
- Quais diferenças eu notaria ´facilmente´ ao realizar a troca?
- A troca do kernel implica em wipe do aparelho?
- Não achei tutorial para instalação, nem aqui no fórum nem no site deles. Eu baixei a versão via Odin... é o mesmo procedimento para troca de ROM (download mode, clicar em PDA, apontar para o arquivo e mandar bala?).
- Alguma consideração final? :D
GT-I9300 - Android: 4.1.2 - I9300XXELKC - I9300XXELKC - I9300OXXELK4 - TouchWiz - Claro(Curitiba/PR)

Fera
Administrador

Re: Mudando kernel - SiyahKernel S3-v1.5

Mensagempor Fera » 03 Ago 2012, 11:55

Bom dia Rodrigo,

Já tá usando qual ROM? já pegou o acesso Root?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Imagem
Evite criar tópicos duplicados! Sempre pesquise antes de postar!
Iniciante no Android ? Leia nossa FAQ
Quer ir direto ao assunto ? Leia nosso Índice !

Visitem meus blogs! :cool:
feradroid.blogspot.com.br/ - Meus tutoriais e artigos
inteligenciamovel.com.br/ - Mantenha-se atualizado sobre as novidades do mundo móvel

rodrigoadeodato
Moderador Geral

Mensagempor rodrigoadeodato » 03 Ago 2012, 12:00

Fera escreveu:Já tá usando qual ROM? já pegou o acesso Root?

Fala, meu amigo! Estou usando a LG8 com root sim!

AP: I9300XXBLG8
CP: I9300XXLG8
CSC: I9300OXABLG8
GT-I9300 - Android: 4.1.2 - I9300XXELKC - I9300XXELKC - I9300OXXELK4 - TouchWiz - Claro(Curitiba/PR)

Fera
Administrador

Mensagempor Fera » 03 Ago 2012, 12:30

Se vc já tem Root, então tem o CWM Recovery.

Pelo Recovery eu acho mais fácil pois não precisa nem do PC. Soh baixar o Zip direto pelo celular (a versão TAR é para o Odin) e por em uma pasta do sdcard... Pode deixar na downloads mesmo.

Bom dae só reiniciar no modo Recovery (sabe como?)

Sobre os wipes, pra instalar Kernel, eh recomendado apenas o Wipe do Cache e o Wipe do Davik Cache (no menu adcsnced). Não precisa fazer o Wipe dos dados, então vc não perde suas configurações nem os Apps instalados :)

Bom, dentro do CWM, tem a opção de instalar um Zip, dae vc usa a opção para escolher o Zip, e vai até a pasta download, escolhe o Zip do Kernel, confirma e depois reinicia. Não precisa dar wipe 2x.

No primeiro reinício demora mais que o normal, pq o Android vai remontar o cache.

Posta os resultados pra gente depois!

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Imagem

inteligenciamovel.com.br/ - Mantenha-se atualizado sobre as novidades do mundo móvel

BrunoAbud
Usuário

Mensagempor BrunoAbud » 03 Ago 2012, 12:40

Fala Rodrigo. Olha eu aqui de novo rs

- Estou vendo, antes de mais nada, que este kernel da Siyah é beta. Para o pessoal que usa direto, vale a pena? Esta estável?
Estou usando o SiyahKernel S3-v1.5beta4. Uso ele na CM10, pois acho melhor que o kernel stock. Está totalmente estável nessa Rom e pra mim valeu a pena.

- Quais diferenças eu notaria ´facilmente´ ao realizar a troca?
Não sei a respeito da sua Rom, mas acredito que perceberia a respeito da fluidez dos efeitos e das transições de tela. Talvez a bateria melhore se vc fizer um Undervolt.

- A troca do kernel implica em wipe do aparelho?
Conforme ja havia dito, pode até ser recomendado, mas eu nunca dei wipe nas trocas de kernel.

- Não achei tutorial para instalação, nem aqui no fórum nem no site deles. Eu baixei a versão via Odin... é o mesmo procedimento para troca de ROM (download mode, clicar em PDA, apontar para o arquivo e mandar bala?).
Olha, eu nunca utilizei o Odin PC para injetar o kernel. Por mero conselho, sugiro que baixe a versão ZIP para flashear via CWM. Ou então, baixe o Mobile Odin e faça por la; é extremamente fácil (no xda tem um post explicando como utilizar o Mobile Odin).

- Alguma consideração final?
Não que eu lembre de cabeça rs

EDIT: verdade, bem lembrado pelo Fera. Os wipes que eu faço são cache e dalvik.
Iniciante no Android? Leia nossa FAQ.
Não se familiarizou com os termos? Leia nosso Mini Dicionário Android.
Quer ir direto ao assunto? Leia nossoÍNDICE.

Não respondo MP; compartilhe sua dúvida

rodrigoadeodato
Moderador Geral

Mensagempor rodrigoadeodato » 03 Ago 2012, 12:46

Fera escreveu:Pelo Recovery eu acho mais fácil pois não precisa nem do PC. Soh baixar o Zip direto pelo celular (a versão TAR é para o Odin) e por em uma pasta do sdcard... Pode deixar na downloads mesmo.

Bom dae só reiniciar no modo Recovery (sabe como?)

Sobre os wipes, pra instalar Kernel, eh recomendado apenas o Wipe do Cache e o Wipe do Davik Cache (no menu adcsnced). Não precisa fazer o Wipe dos dados, então vc não perde suas configurações nem os Apps instalados :)

Bom, dentro do CWM, tem a opção de instalar um Zip, dae vc usa a opção para escolher o Zip, e vai até a pasta download, escolhe o Zip do Kernel, confirma e depois reinicia. Não precisa dar wipe 2x.

Fera, vamos por partes pq sou totalmente cru no CWM... vou fazer a troca de kernel por ele, até para ver como funciona pelo CWM. Baixei o arquivo e o guardei no /downloads, beleza. Para reiniciar no modo Recovery é só ir no CWM e selecionar reboot into ClockWorkMod recovery, né? Tranquilo.

Sobre os wipes... no menu advanced da onde? Não achei! Menu advanced do CWM mesmo? Não encontrei! E os wipes são realizados ANTES da troca ou depois?

Sobre a instalação em si... a opção de instalar pelo ZIP é ´install an apk´? A propósito, a versão do CWM que eu tenho é v3.55, que vem no pacotão de root aqui do fórum mesmo.

Valeu pela mão!

BrunoAbud
Usuário

Mensagempor BrunoAbud » 03 Ago 2012, 12:58

Para entrar em modo recovery, você pode ir pelo método que falou (pelo apk) ou iniciar o aparelho segurando VOL UP + HOME + POWER.

O Advanced fica no CWM sim. Acho que sua versão nao habilita ele. É no advanced que o WIPE DALVIK fica.

Os wipes você pode fazer antes da instalação.

Estou com a v6.0.1.0 do CWM. Acho que você precisa atualizar. Veja se nao consegue atualizar pelo proprio apk.
Caso nao consiga, eu vejo duas opções:
- passar o CF-Root v6.4 (no xda tem);
- baixe no Play Store o app ROM MANAGER; nele tem a opção de atualizar o CWM. Depois de atualizado, vc pode desinstalar o app.
Iniciante no Android? Leia nossa FAQ.
Não se familiarizou com os termos? Leia nosso Mini Dicionário Android.
Quer ir direto ao assunto? Leia nossoÍNDICE.

Não respondo MP; compartilhe sua dúvida

Fera
Administrador

Mensagempor Fera » 03 Ago 2012, 13:02

Veja a imagem do meu recovery...

IMG_1266.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

Próximo

Topic Tags

Estou com

Voltar para Desenvolvimento & ROMs Modificadas