Na matéria anterior fui um tanto sensacionalista no nível do antigo JT (para quem se lembra), com base em um texto no site Reclame Aqui (Clique aqui para acessar) fiquei indignado com esta informação de a possibilidade de existir diferenças entre o Galaxy S III vendido no Brasil e o vendido no exterior.

Fiz uma pesquisa minuciosa com a ajuda da loja DougShop parceira do nosso site que vende o aparelho importado comparando as caixas e o manual dos aparelhos nacionais e importados, alem disto pesquisei nos sites da Samsung nacional e global, constatamos algumas diferenças:

 

GLONASS:

GLONASS é a Sigla para “Globalnaya Navigatsionnaya Sputnikovaya Sistema” ou “Sistema de Navegação Global por Satélite” equivalente ao NAVSTAR GPS americano, que é o GPS comum usado em carros e celulares, o diferencial é que o GLONASS é mais preciso e não corre o risco de ser desativado como o GPS foi desativado para uso civil durante as operações militares no Iraque.

Ao comparar as caixas dos aparelhos pude notar a diferença:

Nos sites de ambas empresas não existe informação sobre esta diferença, pode ser apenas a falta de informação no modelo nacional, porem isto apenas a Samsung poderá responder.

 

 

Super Amoled Plus x HD Super AMOLED™

No vídeo review do Galaxy S III que eu fiz, fui muito criticado ao dar a informação que o Galaxy S III tinha o display em Super Amoled Plus, me informaram que a tela é HD Super AMOLED™, porem como me justifiquei, a informação sobre a Super Amoled Plus eu retirei no próprio site da Samsung como podem ver abaixo:

Para averiguação da veracidade os sites são:

Nacional: http://www.samsung.com/br/consumer/cellular-phone/cellular-phone/smartphones/GT-I9300RWPZTM-spec

Internacional: http://www.samsung.com/us/mobile/cell-phones/SCH-R530MBBUSC-specs

Pode ser apenas um erro da pessoa que registrou o Produto, mais quem vai poder confirmar é a samsung.

 

 

Gorilla Glass2:

Tanto nas especificações, caixa e manual dos aparelhos nacionais e internacional não existe nenhuma menção sobre a existência da tecnologia Gorilla Glass 2, ela estar presente ou não no produto nacional é uma duvida que remete ao Galaxy S II ter ou não a tecnologia Gorilla Glass, fui pesquisar e eis que me deparo com uma resposta Oficial da Samsung referente ao Galaxy s II

 

“Resposta da EmpresaQuarta-feira, 11 de Janeiro de 2012 – 09:33

Prezado Sr. Roberto, Boa Noite!

Esclarecemos que, os nossos produtos não possui Gorilla Glass, todas as informações pertinentes ao produto encontra se disponível em nosso site oficial.

www.samsung.com.br

Para esclarecer qualquer duvida adicional, a Samsung coloca-se a disposição por meio de seu serviço de atendimento ao consumidor pelos telefones 4004-0000, para as capitais e regiões metropolitanas, e 0800 124 421 para as demais localidades.

Atenciosamente,

Departamento de Imprensa.
Samsung eletrônica da Amazônia.
16.”

Fonte do texto: http://www.reclameaqui.com.br/2254596/samsung-electronics/galaxy-s2-nacional-nao-tem-gorilla-glass/

 

Agora é aguardar a resposta Oficial da Samsung na reclamação realizada no mesmo site.  Por experiencia própria, tomei muito cuidado com o meu aparelho seguindo critérios bem rígidos na manipulação o do mesmo, porem com 2 semanas de uso pude notar 2 riscos com cerca de 1mm cada e com profundidade considerável possível de notar ao passar a unha em cima, logo pensei como é possível? passar uma chave contra a tela não risca, mais no uso diário e com cuidados risca? por via das duvidas coloquei a boa e velha película de proteção, o seguro morreu de velho.