Para usuários do sistema do Google, é necessário acessar o Android Device Manager. Faça login com os dados da conta Google que foi registrada no aparelho e clique em “configurar bloqueio e limpeza” na primeira vez em que o serviço for utilizado.

bloqueio-android_

Com isso, uma notificação será enviada para o celular ou tablet. Toque nela para ativar o rastreador no gadget. Depois, acesse novamente o Gerenciador e a opção de configuração vai ser substituída por “bloquear” e “apagar”. Na primeira, é possível bloquear e redefinir a senha do dispositivo. Na segunda, restaurar sua configuração original para proteger os dados.

bloqueio-android2_

Fazendo os dois, você impede que os ladrões mexam no telefone e se, por acaso eles conseguirem burlar a senha, não tenham acesso a nenhum conteúdo privado que estiver na memória interna. Além disso, o mapa do Device Manager mostra exatamente onde o seu gadget está, o que pode ser uma dica valiosa para a polícia.

Você ainda pode informar a sua operado o número IMEI do seu aparelho, o número se encontra na caixa ou na embalagem original do produto, com este número informado a sua operadora é possível bloquear o aparelho para funcionar com qualquer outra operadora, tornando-o um Mp3 e luxo.

Via: TechTudo